Estrada do Rio Manso ganhará pavimentação (ItapiraNews)
publicidade

O governador João Doria (PSDB) assinou na última segunda-feira (13) a autorização para liberação os recursos que irão custear as obras de pavimentação da Estrada Vicinal Luís Cavenaghi – IPI 060, a estrada vicinal do bairro do Rio Manso).

Ao todo, serão 8,6 quilômetros de extensão que receberão as melhorias, com início a partir da Ponte do Rio do Peixe, junto à Rodovia Antônio Joaquim de Moura Andrade – SPI 177/342, a antiga vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu. O valor estimado da obra é de R$ 25,8 milhões.

Bellini esteve no evento de liberação dos recursos, em São Paulo (Divulgação)

A obra atende a um pedido antigo de moradores e agricultores da região e vai de encontro a pedidos formulados tanto pelo deputado estadual Barros Munhoz (PSB), que em agosto esteve na sede do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), quanto do prefeito Toninho Bellini (PSD), que também em agosto enviou ofício ao Governo de São Paulo para pleitear o trabalho.

O atual prefeito, inclusive, marcou presença na assinatura da autorização, em evento no Palácio dos Bandeirantes, assim como o ex-vereador Décio da Rocha Carvalho (Zé Branco) e o agricultor Mário Fuini, ambos representantes do bairro Rio Manso.

Deputado Barros Munhoz também já havia pedido a obra (Divulgação/Arquivo)

A melhoria na vicinal itapirense faz parte da 7ª etapa do Programa Novas Vicinais, com investimento total de R$ 1,8 bilhão em 106 estradas vicinais. A expectativa é que a obra comece ainda no primeiro trimestre de 2022.

“Nós sabemos da importância dessa obra para todos os munícipes, especialmente os moradores daquela região e os que transitam por lá diariamente para acesso ao município vizinho. Por esse motivo reforçamos o pedido em agosto e agora fomos contemplados”, celebrou Bellini.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui