França diz que firmou acordo com categoria (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), disse no final da manhã desta terça-feira que firmou acordo com caminhoneiros para que o abastecimento dos postos de combustíveis do estado seja retomado.

Pela manhã, ele se reuniu com um grupo de 13 caminhoneiros tidos como lideranças das manifestações da categoria, que chegaram ao nono dia. Após o encontro, França disse que a promessa é de que os protestos sejam encerrados em São Paulo.

Ainda de acordo com o governador, os caminhões que transportam combustível já retornaram às atividades e a situação deve começar a se normalizar. “Já estamos com as refinarias abertas, são cinco em atividade. Vamos garantir a retomada dos postos de gasolina do estado de São Paulo, pelo menos”, disse Márcio França.

No entanto, segundo apurou a Folha de S. Paulo, caminhoneiros que estão parados na Rodovia Régis Bittencourt receberão com ceticismo a notícia sobre o acordo e disseram que não vão encerrar a paralisação até que o Governo Federal publique, no Diário Oficial, o congelamento do preço do óleo diesel por seis meses a R$ 2,98 em São Paulo – valor que seria o praticado há dois meses.