Comitiva do Lions visitou a redação do portal Itapira News (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O governador do distrito LC3 do Lions Clube, Sérgio Luiz Magri, cumpriu um roteiro de visitas em Itapira nesta sexta-feira (15).

Ao lado da esposa Rosana Aparecida Pereira Magri, ele passou por diversos locais ao longo do dia e também se reuniu com o prefeito em exercício Mário da Fonseca (PSL).

Logo no início do ciclo de visitas, ele esteve na redação do portal Itapira News e concedeu entrevista sobre os projetos em andamento e planos futuros do clube de serviços no município.

“O maior objetivo da nossa visita é trazer uma mensagem de otimismo e de perseverança, e paralelamente é uma homenagem que o clube faz ao casal governador pelo seu desprendimento e participação durante toda a gestão”, destacou Magri.

Antes da visita à redação, a comitiva que reuniu também membros do Lions itapirense posou para fotos no monumento da entrada da cidade. Em seguida, o grupo visitou o Núcleo Assistencial Cristão Espírita Chico Xavier.

O roteiro em Itapira incluindo ainda a passagem pelo Circolo Italo-Brasiano XV de Novembro, pelo Sepin (Serviço de Proteção à Infância e Adolescência de Itapira), ao S.O.S (Serviços de Obras Sociais) e à Aipa (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente) – Guarda Mirim.

Houve também um encontro com as mulheres do Lions, conhecidas como ‘domadoras’, que recepcionaram a esposa do governador cujo mandato começou no dia 1º de julho deste ano e segue até julho de 2022.

Comitiva do Lions conversou com o prefeito em exercício, Mário da Fonseca (Divulgação)
  • PROJETOS E DESAFIOS

Na entrevista ao Itapira News, o governador do Lions destacou conquistas recentes que ajudaram instituições de saúde em cidades da região, além de ações internas para incentivar a adesão de mais mulheres às atividades do clube.

Magri lembrou ainda das campanhas vitalícias mantidas pelo Lions em diversas áreas e revelou que um dos projetos futuros é a criação, em Itapira, do chamado Leo Club (sigla para Liderança, Experiência e Oportunidade), uma versão juvenil do Lions Clube.

De acordo com ele, os dois últimos anos atípicos em razão da pandemia representaram desafios aos associados, que precisaram superar as dificuldades geradas pelo distanciamento social.

“Nós sempre atuamos em equipe e a pandemia dificultou os encontros presenciais, tivemos que aprender a nos reunir virtualmente e nem todos conseguiam, pois temos pessoas idosas também em nosso clube. Nosso maior desafio foi continuar com as atividades sem estarmos juntos presencialmente, mas foi um aprendizado positivo”, comenta.

A visita do governador do Lions a Itapira foi guiada pelo presidente Lions Clube de Itapira, Augusto César Rossi, pelo vice-presidente Antônio Carlos Rossi Júnior, pelo tesoureiro e presidente da Região 8, Jair Alves Pinto, e pela segunda secretária Vilma Antônio Carmona Tellini.

A acolhida foi encerrada com uma assembleia festiva na sede do Lions, em evento que também marcou homenagens a Sérgio e Rosana e as boas vindas a dois novos associados do clube de serviços.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui