Coletiva de imprensa aconteceu no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo (Reprodução)
publicidade

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, neste domingo (11), a antecipação do fim da vacinação de adultos contra o coronavírus para o dia 20 de agosto.

Além disso, de acordo com o governador João Doria (PSDB), a vacinação para adolescentes com 12 a 17 anos será iniciada a partir do dia 23 de agosto.

“A antecipação é fruto da aquisição de doses extras da Coronavac realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo junto ao laboratório Sinovac”, destacou Doria.

O novo cronograma do Plano São Paulo prevê que com o escalonamento entre faixas etárias, a vacinação para o grupo de 18 a 24 anos, o último grupo dos adultos, aconteça entre os dias 13 e 20 de agosto.

Para os adolescentes, o período de 23 de agosto a 5 de setembro será destinado a pessoas com comorbidades previstas no regulamento do Ministério da Saúde, deficiências permanentes e gestantes.

No período de 6 a 19 de setembro a faixa etária de 12 a 17 anos deverá ser contemplada com a imunização até o dia 30 de setembro.

Ainda não há como afirmar se o município conseguirá seguir o cronograma, já que isso depende da chegada das doses suficientes para cada um dos grupos.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui