O Governo do Estado de São Paulo autorizou a construção de 128 novas moradias em Itapira. O anúncio foi feito durante cerimônia realizada na última sexta-feira (26) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, em São Paulo (SP).
Na ocasião, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou o lançamento de um pacote de medidas para viabilizar a construção de 43.756 novas moradias em 231 municípios, com investimento previsto de R$ 5,26 bilhões.
Em Itapira, serão 100 casas populares da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e mais 28 moradias do Programa Vida Longa de acolhimento a idosos em situação de vulnerabilidade social.
Conforme divulgado pela Prefeitura, a expectativa é que as novas casas populares sejam construídas nos conjuntos habitacionais de interesse social ‘Rineu Martins’, em Barão Ataliba Nogueira, e ‘José Nazareno de Carvalho’, em Eleutério.
Já as casas do Programa Vida Longa deverão ser construídas em uma espécie de ‘vila do idoso’ que será implantada na região do bairro Jardim Levatti. Na região, municípios como Estiva Gerbi, Mogi Mirim, Santo Antônio de Posse, Amparo, Serra Negra e Socorro também foram contemplados no novo pacote de moradias anunciado pelo governo estadual.