Projeto executivo vai detalhar obras necessárias na antiga vicinal
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Foi oficializado o contrato entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Logística e Transportes e pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) com a empresa Sener Setepla Tecnometal Engenharia e Sistemas S/A, que será responsável pela elaboração do projeto executivo da Rodovia SPI-177/342 – a antiga vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu.

Na prática, o projeto executivo é uma espécie diagnóstico que deverá apontar todas as necessidades para a recuperação total e modernização da pista, alvo constante de queixas dos motoristas por suas condições precárias.

O projeto deverá estabelecer os parâmetros para a pavimentação dos acostamentos, recuperação do asfalto da rodovia, implantação de faixas adicionais e sinalização vertical e horizontal. Por isso, o projeto executivo é considerado a última etapa antes da efetiva realização das obras.

O contrato firmado pelo Governo do Estado com a empresa tem valor pouco superior a R$ 1 milhão. A expectativa é que o trabalho seja concluído até o próximo ano, quando então deverá ser aberta a licitação para a realização das obras.