Nova UBS poderá ser construída no José Tonolli (Divulgação)
publicidade

O prefeito Toninho Bellini (PSD) informou que a solicitação feita ao Governo do Estado para que Itapira seja contemplada com uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) teve parecer favorável.

O pedido foi apresentado em abril passado na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e segue em tramitação. Se aprovada, a construção da nova unidade acontecerá no bairro José Tonolli.

“Em abril, já tivemos a sinalização positiva de que seríamos contemplados e desde então estamos enviando toda a documentação necessária”, disse Bellini.

De acordo com ele, o governo estadual, por meio do DRS (Departamento Regional de Saúde) de São João da Boa Vista, já pediu detalhes como a localização prevista da nova UBS, tamanho da equipe e população estimada que será atendida.

Pedido foi protocolado em abrl pelo prefeito Toninho Bellini (Divulgação)

Atualmente, Itapira conta com 12 Unidades Básicas de Saúde com Saúde Bucal e 15 equipes de Estratégia de Saúde da Família e outros serviços de apoio. Uma dessas unidades é a UBS ‘Dr. Décio Galdi’, no Istor Luppi, que atualmente absorve toda a população daquela região.

“A construção de uma nova unidade no bairro José Tonolli atenderá um pedido antigo daquela população, que hoje conta com cerca de 4.200 moradores, para que os mesmos não precisem se deslocar para uma unidade distante para procurar por serviços da Atenção Básica em Saúde”, destaca nota da Prefeitura.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui