Presidente Lula apresentou novas ambulâncias durante evento em Salto, no inteiror paulista (Ricardo Stuckert/Presidência da República)
publicidade - anuncie aqui

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregou, nesta quinta-feira (4), 280 novas ambulâncias para a frota nacional do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Os veículos vão fortalecer o atendimento em 248 municípios de 24 estados. O presidente destacou que a entrega faz parte da renovação de frota, que deve contar ainda com mais 1.780 ambulâncias.

Todos os veículos com mais de seis anos de uso serão substituídos com recursos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que soma R$ 89 milhões. A meta do governo federal é de que, em 2025, só estejam em operação veículos com até cinco anos de uso.

Lula ainda cobrou que as prefeituras cuidem dos veículos sob sua responsabilidade. “Não pode deixar a ambulância ter problema, não pode deixar a ambulância ficar sem manutenção, porque a ambulância do Samu foi criada para salvar vidas humanas que podem ser salvas e a gente tem orgulho da qualidade das nossas ambulância do Samu”, disse.

O Samu é um dos componentes da Política Nacional de Atenção às Urgências do Ministério da Saúde. O serviço pode ser acessado pelo número de telefone 192, que oferece orientações à população e envia veículos tripulados por equipes especializadas.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui