Belarmino não receberá nada pelao 'ajuda ao governo', afirma Prefeitura
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O administrador Belarmino Peres Júnior foi anunciado na manhã desta sexta-feira (20) como o mais novo colaborador do governo do prefeito José Natalino Paganini (PSDB). Segundo divulgado pela Prefeitura, ele desenvolverá função estratégica, assemelhada à de um secretário, porém atuará de forma voluntária, sem receber pelo serviço prestado.

O anúncio foi feito em reunião de secretários e diretores com o prefeito e o deputado José Antônio Barros Munhoz, guru político do grupo que administra a cidade. Belarmino também estava presente. Segundo a assessoria da Prefeitura, ele vai “atuar de forma voluntária no planejamento de setores estratégicos da administração em parceria com as secretarias e diretorias”.

Belarmino, Paganini e Munhoz durante reunião de apresentação

Agrônomo por formação, Belarmino também estudou Economia e Administração. É especialista em Gestão de Negócios e desenvolve trabalho de gestão junto à empresa Pegorari e participa de ações voluntárias junto ao Instituto Américo Bairral e ao Circolo Ítalo-Brasiliano, por exemplo.

Segundo Paganini, a ideia é que o colaborador atue como um elo entre as secretarias municipais e os órgãos do governo estadual e federal. “O Belarmino é um gestor de grande experiência nacional e internacional e se dispôs a atuar voluntariamente junto a administração, dedicando algumas horas do seu dia e de sua experiência por Itapira, uma mostra clara de cidadania “, destacou o prefeito.

De acordo com Belarmino, o objetivo é contribuir com a cidade. “Sempre existiu uma vontade de colaborar, de somar, de usar a experiência que a vida me deu em prol de um bem comum, no caso a minha cidade. A proximidade com a área pública advém do fato de meu pai ter sido vereador nos anos 1950 e do acompanhamento constante dos fatos da política local”, considerou. Ele já começa a atuar imediatamente.