A vacinação dos idosos de 68 anos contra o coronavírus teve seu início antecipado para sexta-feira, dia 2 de abril. A previsão inicial era que as aplicações começariam na próxima segunda-feira (5).

A informação foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira (31) pelo governador João Doria (PSDB) durante pronunciamento transmitido ao vivo do Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com ele, serão imunizadas 340 mil pessoas nessa faixa etária em todo o Estado de São Paulo. A coordenadora geral do PEI (Programa Estadual de Imunização), Regiane de Paula, disse que as entregas das doses aos municípios devem ser concluídas até esta quinta-feira (1).

“Essas entregas permitirão que todas as cidades paulistas possam, mesmo durante o feriado, iniciar a vacinação desse público”, comentou Regiane.

Na última terça-feira (30) o Itapira News noticiou que a Secretaria Municipal de Saúde aguardava a chegada das novas doses para dar andamento à campanha no município. Por enquanto a Prefeitura ainda não confirmou a nova etapa na cidade, já que depende justamente da chegada das novas doses.

Publicidade - Anuncie aqui