Queimadas foram combatidas ao longo de toda a semana em diversos locais (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A semana que passou foi marcada por diversas queimadas de grandes proporções em Itapira. Com o tempo seco, áreas verdes e pastagens se tornaram alvos fáceis de incêndios que se alastraram rapidamente.

As ocorrências mobilizaram equipes da Defesa Civil, dos Bombeiros Voluntários, da Brigada de Incêndio da Prefeitura e também do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu.

Houve casos ainda com participação de equipes da Intervias, em combates às margens das rodovias SP-147 e SP-352, e do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) em outros trechos das mesmas rodovias, além de equipes de empresas, como a Usina Nossa Senhora Aparecida.

Um dos incêndios de grande porte atingiu uma área próxima à empresa Incomagri. Em outra situação, propriedades nas regiões rurais do Tanquinho também foram afetadas. O chefe da Defesa Civil, Romeu Job Souza, pede a conscientização da população para reduzir o número de ocorrências durante o período de estiagem.

“Todos os nossos esforços não bastam, necessitamos da conscientização de todos no sentido de não colocarem fogo em terrenos, quintais, amontoados de lixo ou em qualquer outro local. Além de ser um ato criminoso, a prática de atear fogo pode causar sérios problemas ambientais e para a saúde das pessoas”, comentou.