Série de colisões terminou em tragédia em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da tarde deste domingo (2) em Itapira.

A colisão envolveu ao menos três automóveis – sendo duas pickups e uma caminhonete, um caminhão e duas motocicletas na Rodovia SP-352 (Itapira-Jacutinga), mais precisamente na altura do KM 174, trecho próximo à empresa Estrela Brinquedos

O condutor de uma das motos infelizmente morreu no local. Rudinei Aparecido de Sousa tinha 57 anos e morava em Socorro (SP), onde atuava como comerciante.

Ocupantes dos carros envolvidos também ficaram feridos e foram socorridos, sendo levados à Santa Casa e ao Hospital Municipal. O estado clínico de uma mulher, que seria esposa de Rudinei, era considerado grave.

As pickups envolvidas são uma VW/Saveiro e uma Fiat/Toro, ambas com placas de Itapira. Já a caminhonete Mitsubishi tem placas de Mogi Guaçu e o caminhão VW/24250 é de Cambira (PR).

As motos são uma Honda/CB-300R na qual estava a vítima fatal e uma Honda/NX Falcon, as duas de Socorro (SP).

Grave acidente envolveu diversos veículos nesta tarde em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

As primeiras informações dão conta de que o caminhão, a Toro, a caminhonete e as duas motocicletas trafegavam no mesmo sentido, com destino a Jacutinga (MG), sendo que a Saveiro estaria no sentido oposto. 

Por motivos que ainda serão apurados, a Saveiro teria colidido primeiro na lateral do caminhão, depois na caminhonete e, em seguida, foi na direção das pickups e das motos, colidindo frontalmente contra a CB-300 e resvalando nos demais veículos.

O acidente mobilizou equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Defesa Civil, Bombeiros Voluntários e da Intervias, concessionária que administra a pista. O trecho ficou com o trânsito bastante lento em razão do acidente.

Diversos veículos se envolveram no acidente (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) também estiveram no local. A PMR (Polícia Militar Rodoviária) foi acionada para registrar a ocorrência, comparecendo com os Soldados Roque e Lima; bem como a Polícia Técnico-Científica foi chamada para periciar o local.

O corpo foi removido pelo agente Ricardo Juvenal, da Funerária São Luiz, e levado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Mogi Guaçu para exames e posterior liberação à família.

Publicidade - Anuncie aqui