Agência principal do Banco do Brasil também aderiu à greve
Publicidade - Anuncie aqui também!
Agência principal do Banco do Brasil também aderiu à greve
Agência principal do Banco do Brasil também aderiu à greve
Publicidade - Anuncie aqui

Aumentou o número de agências bancárias paralisadas em Itapira por ocasião da greve que acontece há quase 20 dias em todo o país.

Até a última quarta-feira (20), duas agências seguiam com as atividades paralisadas, sendo uma da CEF (Caixa Econômica Federal), na Rua Comendador João Cintra, e outra do BB (Banco do Brasil), na Rua Francisco Glicério.

Agora, outra agência do Banco do Brasil, na Rua Conselheiro Dantas, também aderiu ao movimento. Com isso, as duas agências da instituição passaram a fazer parte da greve na cidade, aliadas à CEF. Em todos os casos, os bancos são federais. Os bancos privados que possuem agência na cidade, como Itaú, Santander, Bradesco e HSBC não paralisaram as atividades, ao menos até agora. Na manhã desta sexta-feira (23), o Sindicato dos Bancários de Campinas e Região paralisou pela segunda vez em 10 dias o Data Center do Itaú em Mogi Mirim.

A entidade também confirmou a adesão das três agências em Itapira ao movimento. Nesses locais, somente os caixas eletrônicos estão disponíveis aos clientes e demais usuários. A greve nacional foi decretada depois que a categoria rejeitou proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). As reivindicações incluem reajuste salarial, reposição inflacionária de 5%, antecipação e reajuste na participação dos lucros, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira.