Banco do Brasil e Caixa aderiram ao movimento grevista
Publicidade - Anuncie aqui também!
Banco do Brasil e Caixa (foto) aderiram ao movimento grevista
Banco do Brasil e Caixa (foto) aderiram ao movimento grevista
Publicidade - Anuncie aqui

A greve dos bancários chegou a Itapira com a paralisação de funcionários de dois bancos estatais.

Parte dos servidores do Banco do Brasil e da CEF (Caixa Econômica Federal) aderiu ao movimento que acontece desde terça-feira (6) em âmbito nacional.

As agências das duas instituições estão identificadas com cartazes do movimento. Somente o autoatendimento funciona nos dois bancos, que mantiveram alguns funcionários nos postos de auxílio aos usuários.

Os bancos privados em operação no município – Itaú, Bradesco, Santander e HSBC – ainda não aderiram à greve que na cidade é coordenada pela subsede de Mogi Guaçu do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região. A expectativa da entidade é que as instituições privadas acabem aderindo à medida que a paralisação avançar.

A categoria reivindica 16% de reajuste (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras pautas, como o fim do assédio moral e das metas abusiva, segundo a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu 5,5% de reajuste salarial e nos vales, além de abono de R$ 2,5 mil, não incorporado aos salários. A greve não tem prazo determinado.

Publicidade - Anuncie aqui