Greve prossegue e atinge dois bancos em Itapira
Publicidade - Anuncie aqui também!
Greve prossegue e atinge dois bancos em Itapira
Greve prossegue e atinge dois bancos em Itapira
Publicidade - Anuncie aqui

Sem uma nova proposta da Fenaban (Federação Nacional de Bancos), os bancários decidiram continuar em greve nesta sexta-feira (16).

Na oitava rodada de negociação, ocorrida na última quinta (15), os bancos mantiveram a mesma proposta apresentada no dia 9: reajuste de 7% nos salários e benefícios e abono de R$ 3,3 mil, a ser pago dez dias após a assinatura do acordo. Os bancários, no entanto, pedem reajuste de 14,78% (5% de aumento real, mais a correção da inflação), 14º salário e participação nos lucros e resultados de R$ 8.297,61, entre outras demandas.

Em Itapira, desde o início da paralisação de âmbito nacional, duas agências seguem com o atendimento suspenso: a única da CEF (Caixa Econômica Federal) e uma das duas do Banco do Brasil, que fica na Rua Francisco Glicério. Nestes locais, somente o autoatendimento estão disponível aos clientes e demais usuários. A greve dos bancários começou no dia 6. Até o momento, 12.608 agências e 49 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas em todo o Brasil, segundo o sindicato dos bancários. O número representa 54% das agências no Brasil. A Fenaban não divulgou números.