Grupamento de Bombeiros Voluntários entrega sede em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Está confirmada para a manhã deste domingo, dia 21 de abril, a inauguração da sede do 1º GBVI (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira). A cerimônia em plena Páscoa acontece a partir das 10h00 no antigo Centro Comunitário ’31 de Março’, na Avenida São Paulo.

O espaço que foi totalmente reformado e adaptado agora passa a abrigar as atividades da corporação que já inicia suas atividades imediatamente após a solenidade. A expectativa é que o Grupamento comece a operar com quase 100 integrantes distribuídos em diversas turmas para garantir o atendimento 24h por dia, sete dias por semana.

Durante a cerimônia também ocorrerá o ‘batismo’ dos formandos da segunda turma de Bombeiros Voluntários. O evento será capitaneado pelo comandante operacional do 1º GBVI, Gabriel Lovatto, que receberá autoridades civis, militares e políticas da cidade e da região.

O objetivo da corporação é reforçar a estrutura já existente no município no que se refere às operações de buscas, salvamentos, resgates e combates a incêndios, bem como apoiar outras situações que demandem a mobilização dos órgãos relacionados. O 1º GBVI foi constituído na forma de associação, com estatuto próprio que rege suas atividades.

Inicialmente, um número de telefone fixo, que será divulgado brevemente, poderá ser acionado para o contato com a instituição. Em um futuro próximo o órgão espera conseguir habilitar o uso do telefone padrão do Corpo de Bombeiros.

Com o início das atividades, o Grupamento também espera conseguir mais apoio da sociedade civil e da comunidade empresarial do município. Mais informações sobre a iniciativa e também sobre como contribuir podem ser obtidas diretamente no site www.bombeirosvoluntariositapira.com.

O projeto é espelhado em iniciativas semelhantes em outras cidades. Como toda atuação é voluntária, o requisito principal para atuar no grupamento é a vontade de servir à comunidade sem necessariamente receber nada em troca.

Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira

Composição da Associação

Presidente: Gabriel Cardoso Lovatto
Vice presidente: Renato Aparecido Adão
1º Tesoureiro: Robson Adriano de Souza
2º Tesoureiro: André Óleo
1º Secretária: Paula Adriana Valentim
2º Secretário: Renato Aparecido Adão Júnior
Suplente: Angélica Elizabeth da Silva Fusco

Quadro de Comando do 1º GBVI

Comandante Operacional: Gabriel Cardoso Lovatto
1° Sub-comandante Operacional: Thales Tonolli Scholl
2° Sub-comandante Operacional: Renato Aparecido Adão