Grupo promoveu ação solidária junto a moradores de rua (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um grupo de voluntários distribuiu refeições para pessoas em situação de rua em Itapira. A ação ocorreu ao longo do último fim de semana junto aos indivíduos expostos ao frio em diversos pontos da cidade.

A iniciativa partiu do Clube de Desbravadores Valentes do Rei, ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Foram entregues marmitas com sopa e pães.

As refeições foram preparadas pelas próprias crianças e adolescentes que fazem parte do grupo. Os beneficiados também foram envolvidos em orações.

Marmitas foram preparadas por crianças e adolescentes ligado à igreja (Divulgação)

Os ingredientes foram doados por colaboradores aos Desbravadores, que representam um programa educativo da instituição religiosa. De acordo com um dos organizadores da ação solidária, Ricardo Theodoro, 25 moradores de rua receberam as marmitas.

“Essa atividade de distribuir refeições foi uma ideia da nossa diretoria como uma segunda etapa da campanha ‘Alimentando Vidas’, na qual arrecadamos mais de uma tonelada de alimentos. Nosso intuito é incentivar nos jovens valores pró-sociais e de altruísmo, são virtudes saudáveis e cristãs que podem contribuir para o bem estar da nossa cidade”, comenta.