O Grupo Randon confirmou a construção de sua segunda unidade em Mogi Guaçu (SP). A informação foi divulgada após visita do prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania) e do secretário municipal de Habitação, Indústria e Comércio, Guilherme de Souza Campos, à sede da Randoncorp em Caxias do Sul (RS), na semana passada.
Esta será o segundo empreendimento ligado ao grupo gaúcho a se instalar no município guaçuano. A primeira unidade, da Castertech – líder nacional em soluções tecnológicas para sistemas de rodagem – já está em processo de implantação no distrito industrial localizado às margens da Rodovia SP-340, com previsão de início em março de 2024.
Agora, a multinacional confirmou o início das obras para instalação da Suspensys, que produz eixos e suspensões para os maiores fabricantes de veículos comerciais do Brasil.
Juntas, as duas empresas deverão gerar mais de 500 empregos a partir do próximo ano.
“Acertamos todos os detalhes desse novo investimento em agenda com os executivos da empresa. Estou muito feliz com mais essa conquista e excelente notícia para a nossa cidade e, acima de tudo, com a confiança de empresas do porte da Randoncorp no potencial de Mogi Guaçu”, disse Falsetti.
Além dos novos postos de trabalho, as operações das unidades ligadas à Randon também deverão assegurar um impacto expressivo no incremento da arrecadação municipal.
Na visita ao Sul, o prefeito guaçuano e o secretário conversaram com o CEO da Randoncorp, Sérgio Carvalho; com o diretor geral da Castertech, Leandro Corrêa; com o chefe de operações Ricardo Escoboza; com o presidente do Conselho Administrativo, David Randon; e com o diretor de Relações Institucionais, Joarez Piccinini.