Grupo The Kings Dance foi selecionado para evento de renome em Curitiba (Divulgação)
publicidade

Criado originalmente em Mogi Mirim (SP), mas com laços também em Itapira, o grupo de dança ‘The Kings Dance’ foi selecionado para competir no FIH2 (Festival Internacional de Hip Hop), considerado o maior evento do gênero no Brasil.

O evento acontecerá em Curitiba (PR) entre os dias 8 e 10 de julho e o grupo competirá na categoria ‘avançado’ com outras 24 companhias de dança de diferentes regiões do país.

Agora, os dançarinos buscam ajuda para arcar com os custos da viagem e concretizar a participação, que representa a realização de um grande sonho. As despesas são estimadas em R$ 5 mil para bancar o transporte, figurino, alimentação e a estadia.

Uma campanha de financiamento coletivo foi criada no site Vakinha para arrecadar doações. Outras alternativas também serão realizadas pelo grupo, que pretende realizar eventos e vender doces para arrecadar os recursos.

O grupo que existe desde 1999 atua de maneira independente e, neste ano, se uniu aos dançarinos do Pulsar Estúdio de Dança, de Itapira.

“Não temos espaço próprio, não temos bens, mas temos sempre uns aos outros. E neste ano nos unimos a mais um grupo, que assim como nós é apaixonado pela arte da dança”, comenta o  diretor, coreógrafo e bailarino Denilson Scarpiti, fundador do The Kings Dance.

Atualmente o grupo é composto por 14 pessoas com idade entre 14 e 42 anos. O processo de seleção no festival aconteceu após envio de um vídeo com uma coreografia completa do grupo, que foi foi avaliado por uma banca de jurados.

O grupo também estuda realizar um festival em Mogi Mirim com entrada paga para complementar a arrecadação das verbas necessárias à viagem. Informações sobre outras maneiras de ajudar podem ser obtidas no perfil do grupo no Instagram.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui