Grupos de dança já ensaiaram na tarde de quarta-feira no palco da Fepasa (Leo Santos/Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Grupos de dança já ensaiaram na tarde de quarta-feira no palco da Fepasa (Leo Santos/Megaphone)
Grupos de dança já ensaiaram na tarde de quarta-feira no palco da Fepasa (Leo Santos/Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui

do Megaphone Cultural

A quarta edição do Festival de Inverno de Itapira começa nesta quinta-feira (14) e segue até domingo (17) com programação alocada nas dependências do pátio anexo ao Edifício Pastor João Orcini – a antiga Estação da Fepasa, no Centro. A abertura do evento fica por conta da Noite da Dança, com cronograma que envolve apresentações de grupos vinculados à Prefeitura, particulares e ligados a entidades.

Estão confirmadas as presenças dos grupos de dança da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), além da Cia Paulino Santiago, do Lar São José, Grupo Zualê, Estúdio de Dança K Dance e Estúdio Art & Movimento. A partir da primeira noite, de acordo com a Prefeitura, também já estará aberta a praça de alimentação que reúne opções em gastronomia gourmet com os chamados food-trucks.

Segundo informado pela Prefeitura, 13 estabelecimentos já haviam confirmado a adesão até a noite de quarta-feira (13) e outros quatro ainda poderiam ter a participação incluída até o início do evento, a depender da confirmação do pagamento da taxa.  O início das atividades está confirmado para as 19h30. Na sexta-feira, no mesmo horário, acontece o concerto especial da Banda Lira Itapirense com presença de convidados. Sobem ao palco junto da centenária corporação a cantora Carol Marques, o  músico Renato Albannez e a banda The Drunkers. A cantora Cristal de Carvalho, que iria participar, não mais estará presente no evento.

No sábado, principal dia do evento, as atividades começam a partir das 11h00 na praça de alimentação. A programação do dia reúne 11 bandas de rock com shows de aproximadamente uma hora cada a partir das 14h00. O destaque fica por conta do cantor Supla, que sobe ao palco às 23h00 para celebrar 30 anos de carreira. Já no domingo, a programação será retomada também às 11h00 com nova edição do Projeto Raízes do Samba. O ciclo de shows envolve a presença do cantor e compositor paulistano Meno Del Picchia – bisneto do poeta modernista Menotti Del Picchia, cujo poema mais famoso batiza o Parque Juca Mulato. Ele apresenta seu terceiro disco, ‘Barriga de 7 Janta’, em show especial com participação de seu irmão, Zé Pi, também bisneto de Menotti. O encerramento do evento tem previsão para 20h00. De acordo com a Prefeitura, neste ano as atrações musicais serão distribuídas em dois palcos. Ontem, a estrutura maior já estava montada no espaço. Segundo a administração, são esperadas cerca de 15 mil pessoas durante os quatro dias de atividades.

Programação completa

  • Quinta-feira (14)

19h30 – Noite da Dança (Grupo de Dança Prefeitura Municipal de Itapira, Grupo de GR Prefeitura Municipal de Itapira – CEU, Grupo de GA Prefeitura Municipal de Itapira – CEU, Cia. Paulino Santiago, Lar São José, Grupo Zualê, Estúdio de Dança K Dance e do Estúdio Art & Movimento). Food Truck & Bike Food

  • Sexta-feira (15)

19h30 – Banda Lira & Convidados / Food Truck & Bike Food

  • Sábado (16)

11h00 – Food Truck & Bike Food
14h00 – Céu em Chamas
15h00 – New Heaven
16h00 – Sons of Seatle
17h00 – Os Cabrones
18h00 – 70 & Tal
19h00 – Renato Albannez Rock Trio
20h00 –  Kiss Cover
21h00 –  Anonimato
22h00 – Toro Rock Band
23h00 – Supla

  • Domingo (17)

11h00 – Raízes do Samba / Food Truck & Bike Food
16h00 – Meno Del Picchia
17h00 – Jack James
18h00 – Bitenka e Banda Sky