publicidade - anuncie aqui
A tradição dos tapetes ornamentais que colorem as ruas de Itapira no dia de Corpus Christi mais uma vez foi mantida.
Os desenhos que remetem a passagens bíblicas e figuras religiosas ganharam formas pelas mãos de dezenas de jovens que integram grupos ligados às sete paróquias do município.
O trabalho começou ainda durante a madrugada, mesmo com o intenso frio. Até o início da tarde algumas pessoas ainda trabalhavam nos retoques finais do tapete que se estendeu por dois trechos da área central da cidade.
O início da ornamentação partiu da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, contornando a parte baixa da Praça Bernardino de Campos até a esquina com a Rua Comendador João Cintra.
O segundo trecho foi compreendido entre a Rua Padre Ferraz, a partir do cruzamento com a Rua XV de Novembro, passando pela Rua da Penha até chegar à Igreja Matriz de Santo Antônio.
Elaborados artesanalmente com a utilização de produtos como borra de café, casca de ovo, sal, pó de serra e materiais recicláveis, o tapete simboliza o caminho por onde o Santíssimo foi conduzido em procissão após a missa campal na Praça Bernardino de Campos, reunindo todas as paróquias da cidade.
Semelhante à celebração do Domingo de Páscoa, em março, o altar foi instalado nas escadarias do acesso principal à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha.
Para acomodar as pessoas, cadeiras foram espalhadas pelo piso superior da Praça Bernardino de Campos. Como gesto concreto foi solicitada a doação de um litro de leite, montante que posteriormente será revertido aos trabalhos sociais desenvolvidos pelas paróquias.
Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui