Publicidade - Anuncie aqui também!
Escoteiros também saíram em busca de doações (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A notícia de um furto ocorrido na Casa da Criança ‘Celencina Caldas Sarkis’ na madrugada do dia 16 deste mês provocou não só indignação na sociedade itapirense, mas também despertou o espírito solidário de muitas pessoas e organizações.

Grupos diversos se mobilizaram para arrecadar alimentos e, assim, repor os itens subtraídos da despensa da entidade situada no Cubatão e que atende a crianças carentes. O resultado, felizmente, foi uma enxurrada de doações nas últimas semanas.

No domingo (23), por exemplo, os integrantes da equipe desportiva ‘Doidera Doida’ se uniram para recolher mantimentos junto aos moradores da Vila Penha do Rio do Peixe e da Vila Figueiredo. Ao todo, foram arrecadados 340 quilos de mantimentos que foram repassados à entidade. O Supermercado Paraty contribuiu com a ação cedendo carrinhos de compras para auxiliar na arrecadação de diversos tipos de alimentos, desde arroz e feijão até achocolatado.

O Projeto Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também voltou a se mobilizar no sábado (22). Foi realizada uma campanha no Supermercado Penha Center, na Rua da Penha, que recolheu caixas de leite, pacotes de bolacha, sagu, milho para canjica, feijão, macarrão, arroz, óleo, achocolatado e gelatina, entre outros itens alimentícios e até produtos de limpeza.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”5″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”1″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”Mostrar em miniaturas” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]Outra ação solidária em prol da Casa da Criança foi desencadeada pelo Grupo Escoteiro de Itapira, que também elaborou uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza, realizada no mesmo sábado. Como resultado, o grupo conseguiu a doação de 400 quilos de mantimentos, além de produtos de limpeza, que também já foram entregues à instituição.

Na madrugada do Domingo de Páscoa, três homens invadiram a Casa da Criança e furtaram praticamente todos os alimentos estocados na entidade, além de panelas de pressão, batedeira, processador de alimentos, caixas de óleo, três botijões de gás e até um tanquinho de lavar roupa. Nem mesmo os ovinhos de chocolate que seriam distribuídos aos alunos foram poupados. A ação foi flagrada por câmeras de segurança instaladas nas proximidades da instituição e, na segunda-feira (17), a GCM (Guarda Civil Municipal) conseguiu deter dois dos ladrões que promoveram o furto. Um terceiro suspeito segue foragido.