Viaturas e guardas se posicionaram na área do Mercadão e arredores (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira desencadeou nesta quarta-feira (13) uma operação para reforçar a segurança durante a realização da Feira Noturna do Mercado Municipal.

O objetivo da ação foi inibir possíveis práticas criminosas no evento que acontece semanalmente e que nos últimos tempos tem motivado reclamações por conta da presença de adolescentes e jovens em atitudes suspeitas.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O maior número de viaturas e equipes da GCM surtiu efeito. Abordagens foram realizadas nas imediações e, em uma delas, na Rua Bento da Rocha, um menor de 15 anos foi detido com porções de maconha.

Operação foi bem avaliada pelo comandante Farabello (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Levado à Delegacia de Polícia, o adolescente foi liberado a sua genitora. O comandante da GCM, Mirovaldo Farabello, disse que a avaliação foi muito positiva. “Recebemos, inclusive, alguns agradecimentos de comerciantes e feirantes”, disse.

Diversos indivíduos também foram submetidos a revistas pessoais. A ofensiva mobilizou viaturas e motos da corporação, além de reunir mais de uma dezena de guardas.

De acordo com Farabello, a intenção é prosseguir com esse tipo de ação enquanto for necessário. “Tanto essa operação na Feira Noturna quanto a operação em Barão Ataliba Nogueira tiveram saldo muito positivo e foram elogiadas”, frisou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui