Guarda Municipal de Lindóia salva vida de bebê de um ano

Menina sofreu convulsão, ficou desacordada e parou de respirar

O atendimento rápido e eficiente da GM (Guarda Municipal) de Lindóia a uma ocorrência que envolvia uma criança de apenas um ano e dois meses de idade foi determinante para que a vida da pequena menina fosse preservada. A ocorrência, registrada nesta semana, começou com o telefonema da mãe da bebê à central da GM, informando que a criança estava desacordada e convulsionando.

Um veículo de resgate foi deslocado até a residência da mulher e a criança foi removida ao Pronto Socorro da cidade. Durante o trajeto, porém, ela parou de respirar e o guarda Bachiega, que a acompanhava, precisou efetuar manobras de ressuscitação. O procedimento deu resultado e a bebê voltou a respirar. Depois dos primeiros socorros, a criança foi levada à Santa Casa Anna Cintra, em Amparo, onde permaneceu em observação.

Ela já se encontra fora de perigo. A ocorrência foi atendida pelos guardas Bachiega e Godoi, que foram parabenizados pela Diretora de Segurança Pública da Prefeitura de Lindóia. “A Guarda Municipal é treinada constantemente, para garantir sempre o melhor atendimento aos cidadãos. Equipada com dispositivos de última geração, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Em caso de emergência ligue 153. Guarda Municipal – Patrulheiro, Protetor e Amigo”, destacou nota emitida pela administração.