Guardas ganharam a amizade dos guardas na quadra do Istor Luppi (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Um adolescente de 16 anos foi presenteado com um par de tênis Adidas adequado para a prática de basquete.

O calçado foi doado pelos guardas civis municipais Martucci e Solange após descobrirem que o tênis que ele usava já estava bastante gasto.

Guilherme Albuquerque é apaixonado pela modalidade e participa de times da cidade e já vinha precisando do tênis, mas a falta de condições da família impedia o investimento.

A ação solidária aconteceu depois que o GCM Martucci participou de uma brincadeira com o adolescente e crianças do bairro na quadra da Praça CEU, no Istor Luppi, na tarde desta quinta-feira (21).

A equipe da GCM cumpria o chamado ‘ponto de estacionamento’ no bairro quando as crianças começaram a jogar basquete na quadra. Martucci, que já praticou o esporte e chegou a disputar campeonatos no passado, aproveitou para dar algumas dicas aos garotos.

De pronto, ele foi convidado a participar da atividade e acabou aceitando. “Estávamos lá estacionados naquele momento, então aceitei o convite. Foi gratificante, pois o esporte, ao lado da educação, é um dos principais instrumentos para que as crianças possam seguir um bom caminho na vida, sem se envolver com coisas erradas”, contou Martucci.

O vídeo foi gravado pela colega de viatura e, ao ser divulgado em grupos e aplicativos de mensagens, acabou viralizando e gerando diversos comentários positivos. Solange também interagiu com as crianças.

A mãe do garoto, Edivânia Albuquerque, disse ter ficado muito feliz com a ação dos guardas, já que não conseguiria, ao menos nesse momento, dar o presente ao filho. “É um sentimento de gratidão mesmo, fazia tempo que ele queria um calçado apropriado para jogar, mas sempre precisa de outras coisas e preciso priorizar”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui