Paulo Borges e Palandi participaram de curso em Itupeva (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Os guardas Paulo Borges Luís Carlos Palandi Filho, que atuam no GOC (Grupo de Operações com Cães) da GCM (Guarda Civil Municipal de Itapira) participaram de um curso especial de aperfeiçoamento, dedicado exclusivamente a profissionais que atuam junto a cães na área de Segurança Pública. As atividades foram realizadas entre os dias 23 e 26 de agosto em Itupeva (SP).

O pastor alemão ‘Valente’, de 4 anos e que atua há 2 anos e meio na GCM de Itapira também participou do curso, oficialmente chamado de Seminário de Faro e Figuração de Cães de Trabalho. Ao todo, foram 32 horas de conteúdo teórico e aulas práticas que envolveram 45 guardas e policiais civis ligados a corporações de 15 cidades paulistas.

As atividades foram coordenadas pelos instrutores Cláudio Fudimoto e Alexander Vitório. De acordo com os guardas itapirenses, o objetivo do curso foi obter mais conhecimentos em técnicas que poderão ser aplicadas aos cães, visando respostas mais rápidas e maior eficiência nas operações de combate ao crime e em defesa da sociedade.