Treinamentos envolveram instruções de tiro (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Mais de 70 integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira participaram de um curso de requalificação profissional, cumprindo exigência da Polícia Federal. Os agentes de Segurança Pública que compõem a corporação municipal foram submetidos a avalições psicológicas, testes didáticos e físicos e capacitações técnicas.

O objetivo é atualizar os guardas sobre novos métodos, bem como reforçar os conhecimentos já adquiridos para aplicações nas mais diversas situações. O treinamento também incluiu nova capacitação de tiro, com avaliação a partir de pontuação aplicada de acordo com os resultados obtidos.

Ao todo, 73 guardas participaram dos treinamentos (Divulgação)

Esse tipo de requalificação acontece anualmente e é obrigatória a participação de todas as Guardas Municipais do país. De acordo com o comandante da GCM de Itapira, César Martucci, 73 guardas fizeram o curso iniciado no mês passado e concluído nesta semana.

“Os guardas foram divididos em equipes e participaram tanto de aulas teóricas em sala de aula como aulas práticas”, explicou. “É um trabalho muito importante que visa garantir ainda mais eficiência no trabalho e atendimento à população”, acrescentou o comandante. O secretário municipal de Defesa Social, Carlos Aparecido Jamarino, também acompanhou parte dos testes.