Mais de 70 integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira participaram de um curso de requalificação profissional, cumprindo exigência da Polícia Federal. Os agentes de Segurança Pública que compõem a corporação municipal foram submetidos a avalições psicológicas, testes didáticos e físicos e capacitações técnicas.
O objetivo é atualizar os guardas sobre novos métodos, bem como reforçar os conhecimentos já adquiridos para aplicações nas mais diversas situações. O treinamento também incluiu nova capacitação de tiro, com avaliação a partir de pontuação aplicada de acordo com os resultados obtidos.

Esse tipo de requalificação acontece anualmente e é obrigatória a participação de todas as Guardas Municipais do país. De acordo com o comandante da GCM de Itapira, César Martucci, 73 guardas fizeram o curso iniciado no mês passado e concluído nesta semana.
“Os guardas foram divididos em equipes e participaram tanto de aulas teóricas em sala de aula como aulas práticas”, explicou. “É um trabalho muito importante que visa garantir ainda mais eficiência no trabalho e atendimento à população”, acrescentou o comandante. O secretário municipal de Defesa Social, Carlos Aparecido Jamarino, também acompanhou parte dos testes.