Guardas auxiliaram em parto de emergência, em Mogi Guaçu (Guarda Municipal/Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

Guardas civis municipais de Mogi Guaçu foram responsáveis por realizar um parto em plena via pública em um bairro da cidade, mais precisamente na Avenida Emília Marchi Martini. O caso aconteceu na última quinta-feira (3).

Uma guarnição da GCM (Guarda Civil Municipal) patrulhava pela via quando uma gestante de 29 anos pediu ajuda, afirmando que estava com fortes contrações. Porém, no mesmo instante a bolsa se rompeu e os agentes precisaram auxiliar no parto da bebê, que nasceu no canteiro central da via.

Um dos guardas envolvidos na ocorrência,Paulo Sérgio Ambronisio, contou que ele e seus companheiros acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas o socorro não chegou a tempo.”Graças a Deus deu tudo certo e a menina nasceu, linda, com a benção de Deus’’, afirmou, ainda emocionado com a situação inusitada.

Assim que o SAMU chegou, a mãe e a bebê foram conduzidas para a Santa Casa. A mãe já teve alta, e a menina segue internada. Os guardas fizeram questão de registrar uma fotografia com a menininha. Segundo informações, a mulher estaria vivendo em situação de rua e o destino da criança será definido pela Vara da Infância e da Juventude.