Usina em Itapira é do Grupo Virgolino de Oliveira, que atravessa grave crise financeira
Publicidade - Anuncie aqui também!
Usina em Itapira é do Grupo Virgolino de Oliveira, que atravessa grave crise financeira
Usina em Itapira é do Grupo Virgolino de Oliveira, que atravessa grave crise financeira
Publicidade - Anuncie aqui

O GVO (Grupo Virgolino de Oliveira) confirmou a contratação do executivo Joamir Alves. Ele já assumiu o cargo de diretor-presidente na terça-feira (13), no lugar da acionista majoritária Carmem Ruete de Oliveira.

O GVO é uma das maiores companhias sucroalcooleiras do país e enfrenta crise com dívidas que somam US$ 750 milhões. O grupo controla quatro usinas – Itapira, José Bonifácio, Monções e Ariranha (Catanduva).

Joamir chega num momento de grande tensão entre a empresa e seus funcionários, que cobram o pagamento dos salários atrasados. Em Itapira, por exemplo, a categoria segue em greve, com parte dos trabalhadores promovendo protestos na porta da unidade.

Em nota enviada ao Itapira News, o GVO argumentou que “vêm trabalhando incansavelmente para resolução de seus problemas, sendo que recentemente contratou o executivo Joamir Alves que já vem trabalhando num amplo plano de reestruturação do negócio, e trata com prioridade a questão salarial dos funcionários da empresa”.

A chegada do executivo, contudo, não é a única mudança no grupo. Segundo informou o Valor Econômico, da família Ruete Oliveira, responsável pelas empresas, somente Carmem Ruete se mantém como diretora. Hermelindo Ruete de Oliveira se desligou da empresa, assim como outros acionistas da família.

Segundo apurado pela reportagem junto aos trabalhadores, a informação divulgada pelo novo diretor-presidente é de que a situação deles será resolvida até o dia 5 de fevereiro. Para isso, o GVO pretende vender uma fazenda, cujo valor seria suficiente para sanar os débitos trabalhistas junto aos funcionários. A localização da fazenda e o valor não foram divulgados. O Valor Econômico também informou que a empresa negocia a conversão de suas dívidas em  ações e atração de novo capital.

Publicidade - Anuncie aqui