Retirada de senhas movimentou setor (Divulgação)
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O Departamento de Habitação da Prefeitura de Itapira concluiu na tarde desta sexta-feira (23) a primeira parte do processo de atualização do Cadastro Habitacional.

Ao todo, foram entregues 3.600 senhas para a segunda etapa que consiste na apresentação dos documentos comprobatórios e o cadastramento.

O procedimento será iniciado na próxima segunda-feira (26) e seguirá até quarta (28), sendo retomado no sai 2 de setembro e seguindo então até 2 de outubro  – a extensão no prazo se deve ao número expressivo de senhas distribuídas.

Nesta fase, o atendimento será pela hora marcada que consta na senha retirada pelos proponentes. Por isso, não será necessário chegar antes ao Setor, bastando chegar no horário agendado.

“O cadastro é importante para o planejamento e estudo da demanda habitacional do município. E a avaliação dos documentos apresentados é feita em mais de uma etapa”, comenta o coordenador do Departamento de Habitação, José Araújo Adorno.

Além da data e do horário definido para o cadastro, os interessados receberam junto da senha também a lista necessária de documentos a serem apresentados para o cadastro: Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento do responsável pelo imóvel, Certidão, RG e CPF de todos os membros da família, Comprovante de Renda (último holerite), Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência e a Senha retirada.

Todos os documentos precisam ser originais. O cadastramento será feito no Saguão Principal do prédio da Fepasa e haverá uma equipe treinada para o atendimento. Vale lembrar que só será feito o cadastro (ou atualização) para as pessoas que retiraram a senha previamente, sendo que a mesma será exigida no atendimento.