O adulto feminino do Itapira Handebol Clube/SEL perdeu por 27 a 18 para o SAB NHC Guarani, de Campinas (SP), e passou a não depender mais somente das próprias forças para avançar às finais da Série Ouro da Liga do Estado de São Paulo.
O tropeço aconteceu na tarde de sábado (10), em São João da Boa Vista (SP). O time itapirense tem ainda mais um compromisso válido pela primeira fase, contra Americana, no dia 25.
“Ficou complicado ir para a Série Ouro com três derrotas. Mesmo que as outras equipes percam mais vezes, talvez não atinjam o número de derrotas que temos”, lamentou o técnico do IHC/SEL, Fábio Sartori, o Espaguete.
O treinador lembrou que Itapira começou bem a partida diante do Guarani, totalmente preparada para encarar a defesa cinco-um do adversário. “Chegamos a abrir quatro gols e o primeiro tempo terminou com a vantagem de um para nós”, disse.
Na etapa final, a marcação mais fechada do Bugre complicou a vida itapirense. “Não conseguimos jogar. Entregamos muitas bolas e levamos muitos gols de contra-ataque. Aliás, jogar contra defesas assim tem sido uma dificuldade nossa”, advertiu.
O IHC/SEL atuou com Priscila (5), Amanda (5), Samara (3), Luana (2), Patrícia (1), Cristiane (1), Deyse (1), Mariana, Paola, Taís, Andreia, Taís Modesto, Letícia e Tamiris.
A liderança é do 15 Pira/Selam, de Piracicaba (SP), com 15 pontos. O IHC/SEL é segundo, com 12 – mais com partidas a mais -, juntamente com Marília, e na sequência aparecem Guarani (11), Americana (10), Tietê (10), Águias do Handebol (9) e Tropa do Handebol (5).