O adulto masculino do Itapira Handebol Clube/SEL entra em quadra neste sábado (19), em busca da vaga na decisão da Série Ouro da Liga do Estado de São Paulo.
Com 100% de aproveitamento na fase de classificação e a liderança isolada ao somar 27 pontos, o time itapirense encara o 15 Pira/Selam, de Piracicaba (SP), às 16h00, no Ginásio de Esportes ‘Santo Breda de Oliveira Sobrinho’.
Os rivais já se enfrentaram na abertura da competição, em 4 de maio, e mesmo fora de casa Itapira levou a melhor ao ganhar por 30 a 23.
A equipe comandada pelo técnico Fábio Sartori, o Espaguete, quer repetir os feitos de 2015, 2018 e 2022, quando se sagrou campeã da Série Ouro da Liga. No ano passado fechou a disputa estadual em terceiro lugar.
A campanha itapirense na primeira fase foi irretocável. Foram nove vitórias em nove partidas, 239 gols marcados e 184 sofridos. Piracicaba terminou em quarto, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram 244 gols pró e 213 gols contra.
“Saímos em primeiro, estamos treinando bem e a expectativa é fazer um bom jogo. Mas sabemos que vai ser pauleira. Os jogos esse ano foram muito parelhos e este não será diferente”, adiantou Espaguete.
O vencedor do confronto carimba o passaporte para a final, dia 24 de novembro. Na outra semifinal da Série Ouro, também em Itapira, Cerquilho encara Itatiba, às 17h30.
O ‘Santo Breda’ também será palco de dois jogos pelas semifinais da Série Prata: Caldense x Jundiaí (13h00) e Tietê x Guarani (14h30), além de um duelo do infantil feminino entre Hortolândia x Mogi Guaçu (11h30).
- FEMININO
O adulto feminino do Itapira Handebol Clube/SEL tem compromisso pelas semifinais da Série Prata da Liga neste domingo (20). A equipe enfrenta o Águias Handebol Campinas, às 13h30, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), com o único objetivo de garantir a vaga na decisão.
Na primeira fase Itapira terminou na sexta posição da classificação geral, com 13 pontos, e uma campanha de três vitórias e quatro derrotas, além de 141 gols anotados e 155 sofridos.
“Vencemos o Águias por cinco gols na primeira fase e agora teremos que tentar repetir a atuação, mas vai ser um jogo bem difícil também”, projetou o técnico do Itapira Handebol Clube.
O Águias fechou em sétimo lugar, com 11 pontos. Na outra semifinal da Série Prata, Tietê pega o Tropa do Handebol, de Itapetininga (SP), às 12h00. Na semi da Série Ouro atuam Americana x 15 Pira/SElam (9h00) e Marília x Guarani (10h30).