O adulto feminino do Itapira Handebol Clube/SEL lutou muito, mas foi superado pelo Handebol Tietê/Biatex por 21 a 17 e terminou como vice da Série Prata da LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo).
A decisão foi disputada na tarde de sábado (23), no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP).
O primeiro tempo foi bem equilibrado e o adversário virou em vantagem: 12 a 10. No segundo, o time itapirense correu atrás da virada, mas não conseguiu evitar o triunfo do rival por 21 a 17.
“Não encaixamos o jogo contra a defesa de Tietê. Erramos muitas bolas bobas, mas a diferença foi somente de quatro gols. Uma pena. Talvez tenhamos sentido a partida, por ser a primeira final neste retorno do feminino”, disse o técnico de Itapira, Fábio Sartori, o Espaguete.
Ele destacou ainda a potência de Tietê, que somente não participou das finais da Série Ouro por mero detalhe. “Mas o que me deixou mais feliz foi que as meninas sentiram o gosto e sabem que podem muito mais. Chegaram perto e agora depende delas”, completou.
A equipe itapirense contou com Amanda (07), Luana (07), Priscila (03), Mariana, Patrícia, Paola, Taís, Taís Modesto, Fernanda, Letícia, Deyse, Cristiane e Tamiris.
A terceira colocação ficou com o Tropa do Handebol, de Itapetininga (SP), que ganhou do Águias Handebol, de Campinas (SP), por 25 a 24.
Na Série Ouro, quem comemorou foi Marília, que bateu Americana por 29 a 27. Em terceiro ficou o 15 Pira/Selam, de Piracicaba (SP), que ganhou do Guarani, de Campinas, por 33 a 23.
- MASCULINO
Já o adulto masculino do Itapira Handebol Clube/SEL confirmou o favoritismo e conquistou o tetracampeonato da Série Ouro da LHESP.
Na decisão que aconteceu na tarde de domingo (24), no Ginásio de Esportes ‘Santo Breda de Oliveira Sobrinho’, no Centro de Lazer, a equipe da casa derrotou o Handebol Cerquilho/Setul por 25 a 20 e levantou o troféu da Série Ouro pela quarta vez.