Treinamento antes da decisão: parte do elenco do adulto masculino que trabalhou forte no feriado (Paulo Bellini/Itapira News)
publicidade - anuncie aqui

Repetir os feitos de 2015, 2018 e 2022 e levantar o quarto troféu da Série Ouro da Liga de Handebol do Estado de São Paulo.

É focado neste objetivo que o adulto masculino do Itapira Handebol Clube/SEL encara a decisão do campeonato estadual no domingo (24), diante da torcida itapirense, contra o atual campeão, o Handebol Cerquilho/Setul.

Por possuir a melhor campanha, a equipe garantiu o direito de sediar as semifinais e também a final. O duelo que vale o título começa às 13h30, no Ginásio de Esportes ‘Santo Breda de Oliveira Sobrinho’, no Centro de Lazer.

O Itapira Handebol Clube mantém uma caminhada irretocável na Liga 2024 e segue invicto. Foram nove vitórias na primeira fase, que valeram a liderança isolada com 27 pontos, além do dramático triunfo na semi, quando eliminou o 15 Pira/Selam, de Piracicaba (SP), por 26 a 25 na prorrogação.

Cerquilho fechou a etapa inicial do campeonato com seis vitórias e três derrotas e na semifinal deixou pelo caminho Itatiba: 20 a 16.

O técnico itapirense Fábio Sartori, o Espaguete, prevê uma final nervosa. “Cerquilho é um time chato de jogar, é um time duro. Na primeira fase ganhamos (31 a 22), mas o jogo estava enroscado até os 10 minutos do segundo tempo”, lembra. “Não acredito em uma decisão com mais de cinco gols de diferença e tudo vai ser definido nos últimos 15 minutos”, projetou.

Para o experiente treinador, jogar em casa representa um fator extremamente positivo, principalmente em razão da participação da torcida. Mas a preocupação gira em torno da falta de ritmo, já que a última partida oficial da equipe foi disputada no dia 19 de outubro.

“Tivemos a última partida da fase de classificação em agosto. Ficamos setembro e quase outubro inteiro para jogarmos a semifinal e depois um mês para disputarmos a final. Sentimos sim a falta de ritmo, mas vamos tentar compensar isso. Fizemos alguns treinos bem pegados e com ritmo bem pesado”, contou, reforçando que terá todos os jogadores à disposição para a finalíssima.

O ‘Santo Breda’ abriga ainda outros três jogos neste domingo: Jundiaí x Guarani, às 9h00, duelo que vale o bronze da Série Prata, e Caldense x Tietê, às 10h30, que disputam o título. Às 12h00, Piracicaba e Itatiba jogam pelo terceiro lugar da Série Ouro.

  • FEMININO

O adulto feminino do Itapira Handebol Clube/SEL também tem jogo decisivo. O time disputa a final da Série Prata da Liga do Estado de São Paulo neste sábado (23), às 16h00, contra o Handebol Tietê/Biatex. O confronto acontece no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP).

Na semifinal, a equipe comandada por Espaguete eliminou o Águias Handebol, de Campinas (SP), por 23 a 21. Já o rival fez 39 a 24 no Tropa do Handebol, de Itapetininga (SP).

“É uma final de Série Prata doída. Conseguimos manter um ritmo muito legal no primeiro semestre. Inclusive ganhamos de Marília, que está na decisão da Ouro, mas no segundo, depois dos Jogos Regionais, demos uma caída. Recuperamos na semifinal contra Campinas, mas no fundo queríamos disputar a Série Ouro. Tínhamos equipe para isso, mas deixamos escapar por alguns detalhes”, lamentou o técnico

Na primeira fase Itapira fechou em sexto lugar, com 13 pontos. Foram três vitórias e quatro derrotas. Tietê ficou quinto, com três vitórias, três derrotas e um empate. Na fase de classificação, o rival levou a melhor no confronto direto: 25 a 22.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui