Espaguete comanda o adulto feminino: início de jornada na Liga (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

O adulto masculino do Itapira Handebol Clube/SEL encara uma dupla jornada na Liga de Handebol do Estado de São Paulo. Em menos de 24 horas o time entra em quadra duas vezes, primeiro diante da vice-líder Caldense, no sábado (18), e no dia seguinte contra Indaiatuba.

Já o adulto feminino estreia na competição neste domingo (19), em casa, quando recebe o Tropa do Handebol, de Itapetininga (SP).

Depois da excelente estreia, quando derrotou por 30 a 23 o 15 Pira/Selam, de Piracicaba (SP), a equipe masculina parte em busca do segundo triunfo seguido no campeonato. A série de dois jogos em sequência começa pela Associação Atlética Caldense, às 15h00, no Ginásio do Ceresc, em Mogi Guaçu (SP).

O elenco não terá tempo algum para recuperação. No dia seguinte, domingo (19), o Itapira Handebol Clube abre a rodada marcada para o Ginásio de Esportes ‘Santo Breda de Oliveira Sobrinho’, no Centro de Lazer. O adversário itapirense é o representante da Prefeitura de Indaiatuba, às 9h00.

A equipe comandada pelo técnico Fábio Sartori, o Espaguete, aparece na quarta colocação da classificação geral, com três pontos. Estão à frente o 15 Pira/Selam, com oito, Caldense, com seis, e Itatiba com cinco. Se vencer Caldense e Indaiatuba, Itapira assume a liderança isolada do campeonato.

  • INÍCIO DA CAMINHADA

O adulto feminino do Itapira Handebol Clube/SEL inicia a caminhada na Liga neste domingo. A estreia ocorre às 10h30, contra o Tropa do Handebol, de Itapetininga, também no ‘Santo Breda’.

Time feminino vem treinando forte com foco em uma temporada melhor (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Segundo explicou Espaguete, o time praticamente é o mesmo do ano passado. A única baixa é a jogadoras Beth, que sofreu uma grave lesão no tornozelo, foi submetida a duas cirurgias e optou por parar de jogar.

Por outro lado, o treinador ganhou os reforços de Fernanda e Andreia para a temporada 2024. “São duas atletas que vão dar mais pernas para a equipe correr a quadra. E também poderemos fazer mais trocas”, explicou.

Ele confirmou que o feminino vem treinando muito bem e a expectativa é de uma campanha melhor que em 2023, quando Itapira fechou a Série Prata da Liga na terceira posição. “Acredito que vai melhorar bastante”, completou.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui