Time itapirense passou com certa tranquilidade por Indaiatuba no domingo cedo (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

O Itapira Handebol Clube/SEL reinou absoluto no final de semana de compromissos pela Liga do Estado de São Paulo. O adulto masculino venceu uma sequência de dois jogos em menos de 24 horas e assumiu a liderança isolada da competição. Já o feminino estreou no campeonato com vitória em casa.

Em Mogi Guaçu (SP), na tarde de sábado (18), o time masculino comandado pelo técnico Fábio Sartori, o Espaguete, passou pela Caldense por 28 a 22. O goleiro Jackson foi eleito o melhor da partida e Samuel terminou como o principal artilheiro, ao anotar oito gols.

Também atuaram pela equipe itapirense Dêner (3), Diego, Diógenes, Eloy, Igor (2), Vando (3), Vitor (2), Luís Fernandes (4), Gabriel (5), Matheus (1), Maycon, Guilherme, Ivan, Lucca, Rafael e Vítor Gabriel.

“Foi um jogo bem enroscado no primeiro tempo. Falhamos demais nas tomadas de decisões. No segundo soltamos os contra-ataques e no final poderia ter sido uma partida mais tranquila, mas como falei aos atletas, em determinada parte tivemos muito mais sorte do que juízo. Foi um jogo muito mais equilibrado do que a diferença de seis gols”, detalhou o treinador.

Vitória domingo e também no sábado valeram a liderança isolada (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O adulto masculino voltou à quadra na manhã de domingo (19) e em casa, no Ginásio ‘Santo Breda de Oliveira Sobrinho’, no Centro de Lazer, não teve dificuldade para superar Indaiatuba por 37 a 22. O resultado colocou a equipe na primeira colocação isolada da Liga, com nove pontos.

Vando foi o artilheiro com 10 gols e escolhido o melhor da partida. O Itapira Handebol Clube contou ainda com Vítor, Maycon, Samuel (7), Jhony (1), Dêner (4), Luís Fernandes (8), Diógenes, Matheus (2), Jackson, Vítor Gabriel, Ivan, Renan (1), Lucca, Rafael e Gabriel (4).

“Começamos tentando impor nosso ritmo de velocidade e contra-ataque. Erramos um pouco, mas no segundo tempo ganhamos no volume. Nossa defesa ficou mais consistente e a partir daí foi tranquilo”, salientou Espaguete. O próximo compromisso será sábado (25), às 16h00, em Americana (SP), contra Jundiaí.

  • FEMININO

A estreia do adulto feminino do Itapira Handebol Clube na Liga foi com vitória apertada. Na manhã de domingo, no ‘Santo Breda’, a equipe passou pelo Tropa do Handebol, de Itapetininga (SP), por 20 a 18.

Meninas alcançaram importante vitória contra Itapetininga na estreia (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Com seis gols, Luana terminou como a goleadora e eleita a melhor do jogo. Atuaram também pelo time de Itapira Mariana, Patrícia (3), Priscila (2), Samara, Paola, Taís, Luana (5), Andreia (1), Taís Modesto, Fernanda (1), Letícia (1), Cristiane (1) e Tamiris.

“Toda estreia é bem nervosa e complicada. As meninas estavam ansiosas, mesmo porque o último jogo delas havia sido em novembro do ano passado”, lembrou Espaguete. “Erramos muitas decisões no primeiro tempo e foram muitos altos e baixos durante o jogo”, ressaltou o técnico.

A defesa demonstrou consistência e se comportou melhor, ao ceder nove gols no primeiro tempo e nove no segundo. “A parte boa é que estreamos com vitória. Uma derrota atrapalharia nosso plano de disputar a Série Ouro este ano. No geral foi um jogo legal, mas dá para errar bem menos. Temos qualidade para isso”, completou. O time volta a jogar dia 16 de junho, em casa, contra Marília.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui