Policiais se uniram no trabalho de retirada e transferência de órgãos de Itapira para São Paulo (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Uma grande mobilização envolvendo o helicóptero Pelicano da Polícia Civil, além de equipe médica, policiais civis e militares foi registrada na tarde desta quinta-feira (3) em Itapira.

A movimentação teve um motivo muito importante: a retirada, no Hospital Municipal, de órgãos doados pela família de uma garota de apenas 14 anos que infelizmente faleceu na última quarta-feira (2).

O destino dos órgãos – córneas, rins, fígado e pulmão – foi o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A aeronave pousou por volta das 18h25 no campo do Estádio Municipal ‘Chico Vieira’. Todo o trabalho aconteceu sob acompanhamento do secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira.

Além dos policiais civis da tripulação, PMs de Itapira também atuaram na escolta da ambulância que retirou os órgãos no Hospital Municipal e transportou até o helicóptero, que imediatamente já retornou à capital.

Atuaram no trabalho os policiais civis Delegado Dr. Felipe (piloto) e J. O. Nakamura (copiloto), além do investigador Carlos; bem como os militares Sargento Leandro, Cabo Fabiano, Cabo Bruno, Sargento Santiago e Soldado Vansan.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui