Publicidade - Anuncie aqui também!
Helicóptero furtado em São Paulo foi abandonado em Amparo
Helicóptero furtado em São Paulo foi abandonado em Amparo (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Amparo (SP) localizou, na última quarta-feira (18) um helicóptero que havia sido furtado em São Paulo. A aeronave, avaliada em R$ 10 milhões, estava abandonada em uma fazenda na zona rural da cidade.

O helicóptero foi furtado de um hangar, e o proprietário só soube do crime ao receber uma ligação da GCM amparense. A polícia trabalha com a hipótese de que o criminoso que pilotava a aeronave tenha sido forçado a pousar na fazenda ao ficar sem combustível.

Aeronave foi abandonada em fazenda (Reprodução)
Aeronave foi abandonada em fazenda (Reprodução)

Funcionários da propriedade disseram que ouviram barulho da aeronave pela manhã, mas não desconfiaram de nada anormal. Somente seis horas depois, por volta das 13h30, é que o helicóptero foi avistado em meio a um pasto, com a GCM sendo acionada.

O local, distante 7 km da portaria da fazenda, em local de difícil acesso, foi periciado pelo IC (Instituto de Criminalística). A área foi preservada até que um piloto e um mecânico de aeronaves, devidamente autorizados pelo proprietário, retirassem o helicóptero. Não há pistas dos autores do furto.