Evento atrai milhares de visitantes em Holambra (Fabiano de Bruin/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural

A 36ª edição da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, acontece entre os dias 25 de agosto e 24 de setembro em Holambra (SP). No ano passado, o evento bateu recorde de público e recebeu 328 mil visitantes. Os ingressos na bilheteria serão vendidos a R$ 46,00. Desde maio, os convites antecipados foram comercializados com descontos escalonados até a primeira quinzena deste mês.

Crianças de até cinco anos, acompanhadas de adulto pagante, não pagam a entrada. As atividades acontecerão de sexta a domingo, das 9h00 às 19h00 e, também, no dia 7 de setembro (feriado da Independência do Brasil). A Expoflora tem como atrações a Exposição de Arranjos Florais; a Mostra de Paisagismo; a Parada das Flores e a Chuva de Pétalas; o Shopping das Flores; o passeio turístico por Holambra – que inclui a visita a um campo de flores; as danças típicas e culinária holandesas, além de parque de diversões e visita ao Museu de Holambra.

O nome Holambra é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. Trata-se de uma antiga colônia holandesa com apenas 12 mil habitantes, hoje um importante município que responde por cerca de 50% de todo o comércio brasileiro de flores e plantas ornamentais. Desde 2011 a cidade foi batizada de Capital Nacional das Flores. Durante a Expoflora, a cidade recebe cerca de 300 mil visitantes. Mais informações ao público pelo telefone (19) 3802-1421 e pelo e-mail [email protected], ou ainda no site oficial www.expoflora.com.br.