Solange e Dorta conduziram suspeito à Delegacia de Polícia
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma ocorrência no mínimo inusitada foi registrada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira na manhã desta quarta-feira (29).

Um homem de 32 anos foi detido depois de arrombar uma janela da Igreja Matriz de São Benedito, beber vinho e deixar cair seu documento de identidade. A detenção ocorreu quando ele voltou para buscar o RG.

A invasão aconteceu por volta das 23h50 de terça-feira (28). Depois de estourar uma janela e invadir a paróquia, o rapaz que não tem residência fixa e disse ser natural de Limeira (SP) passou a revirar as dependências. Na cozinha, ele consumiu vinho e, depois, tentou entrar em uma sala da administração.

O alarme foi acionado e o gatuno fugiu. Porém, na fuga acabou deixando cair o documento de identidade. Já na manhã desta quarta, os guardas Dorta e Solange foram acionados por funcionários do local. Segundo apurado, nada foi levado.

A surpresa, contudo, aconteceu quando os guardas colhiam detalhes da ocorrência: o invasor, percebendo que havia perdido o RG, voltou ao local para procurar o documento.

Ele entrou na paróquia e nem mesmo percebeu a presença dos agentes da GCM, que logo o identificaram e fizeram a abordagem. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, mas acabou não ficando preso.