Os guardas Cavallaro e Cássio participaram da ocorrência (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

Um homem foi preso em flagrante em Itapira depois que a GCM (Guarda Civil Municipal) encontrou, em sua casa, um grande pé de maconha, medindo aproximadamente três metros de altura. Na residência, situada na região da Santa Cruz, próximo ao Cemitério Municipal da Saudade, também havia galhos da erva pendurados em um varal para secagem, além de outras porções distribuídas pela casa.

No local, também foram encontrados um ponto de LSD e um comprimido de Ecstasy, bem como munições de calibre 22. As guarnições chegaram ao local após denúncia anônima. Na casa, os guardas localizaram o morador Ângelo Sorrato Sobrinho, de 40 anos, que assumiu ser o proprietário das drogas, mas negou que as mesmas fossem destinada ao tráfico, alegando que seriam somente para consumo próprio.

De acordo com ele, o pé de maconha era cultivado há pelo menos um ano e meio. A ocorrência aconteceu por volta das 13h30 da última segunda-feira (26). O homem foi levado à Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento e reforçou sua versão ao delegado Anderson Cassimiro de Lima. Mesmo assim, ele foi autuado em flagrante, sendo recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) e permanecendo à disposição da Justiça. As drogas foram apreendidas.