Cãozinho foi abandonado, mas ato foi flagrado (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um homem residente na região do bairro Alonso Carmona, em Itapira, foi autuado pela Patrulha Ambiental após abandonar um cãozinho no Parque Felicidade, região do Bairro dos Prados. O caso aconteceu na última sexta-feira (19).

Segundo o chefe da Patrulha, Rogério Oliveira, o homem foi identificado com auxílio de relatos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança que gravaram a placa do carro após o animal ser deixado na rua.

“Recebemos uma denúncia da UIPA (União Internacional Protetora dos Animais) e em menos de quatro horas o caso foi investigado e esclarecido, conseguimos chegar até o autor do abandono”, comenta Oliveira, que atuou com o apoio do patrulheiro Hamaguti.

Como não houve flagrante, a identidade do homem foi preservada pela Patrulha Ambiental. “A princípio houve a negativa, mas como foi alertado que havia filmagem do carro e do autor, ele acabou comparecendo à nossa base e assumiu o erro”, frisou Oliveira.

O homem argumentou que não estava conseguindo adaptar o animal à sua residência, já que o mesmo teria apresentado comportamento agressivo com uma criança. O cão foi doado para outra pessoa, que também o devolveu. Sem conseguir doá-lo ou abrigar em outro local, acabou tomando a decisão de abandoná-lo em via pública.

Segundo Oliveira, o acusado foi multado em R$ 3 mil com base na Lei Municipal de Combate a Maus Tratos, e agora responderá criminalmente pelo ato de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de reclusão de três meses a um ano, além de outra multa. O cão foi recolhido às dependências da UIPA.