Um homem foi preso nesta sexta-feira (10) acusado de agredir uma mulher com golpes de facão que atingiram o braço e a cabeça da vítima.
A ocorrência começou no final da madrugada, quando equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) foram chamadas na Santa Casa de Misericórdia, onde a mulher pedia socorro, totalmente ensanguentada.
Ela foi conduzida ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde ficou constatado um grande ferimento provocado por objeto cortante na parte de trás de sua cabeça, além de cortes no braço, permanecendo internada.
As informações apuradas pelas autoridades é de que tanto a vítima quanto o agressor estariam em situação de rua e o crime teria ocorrido após um desentendimento entre eles.
Com isso, as diligências foram iniciadas e o rapaz foi localizado por volta das 11h30 também por guardas civis municipais, que conseguiram ainda encontrar o facão utilizado na agressão.
Ele negou a autoria do crime e foi conduzido à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), sendo autuado em flagrante e recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) e permanecendo à disposição da Justiça.
Atuaram na ocorrência os guardas Ane, Almeida, Rodrigo, Delvechio, Richard e Benatti, que atenderam o caso ainda no final da madrugada; e depois Lemes, Simões, Vagner e Ferreira, que agiram na captura do acusado.