Uma ação da GCM (Guarda Civil Municipal) resultou na apreensão de um indivíduo de 39 anos acusado de tráfico de drogas na região de Barão Ataliba Nogueira, em Itapira.
Durante a ação também foram apreendidos 105 flaconetes de cocaína – alguns pinos identificados com um adesivo contendo o rosto do terrorista Osama Bin Laden.
Segundo o registro, uma equipe patrulhava pelo bairro quando avistou um veículo parado e o condutor conversando com outra pessoa, em atitudes suspeitas.
Os guardas decidiram fazer a abordagem, mas ao perceber a presença da viatura, o condutor do carro acelerou e fugiu. Os guardas então abordaram o homem que estava na calçada, mas nada ilícito foi encontrado com ele, sendo o mesmo liberado.
Momentos depois, em novo patrulhamento pelo bairro, os guardas mais uma vez visualizaram o mesmo indivíduo, desta vez agachado e mexendo em algo nos fundos da ETA (Estação de Tratamento de Água).
Ao ver a viatura, ele arremessou um embrulho dentro de um imóvel pertencente à Prefeitura, ação que foi notada pelos guardas. Mais uma vez abordado, negou que tivesse jogado algo.
Foi então solicitado apoio de servidores municipais que abriram o local, com os guardas encontrando no embrulho cerca de 40 flaconetes de cocaína. Diante dos fatos, o indivíduo acabou confessando que havia arremessado as drogas no local.
Ele disse ainda que tinha visto outra pessoa escondendo os embrulhos e foi ao local com o intuito de furtá-las.
A equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães) foi chamada e, com apoio do cão farejador Hunter, fez uma varredura no local e acabou encontrando outros embrulhos com pinos de cocaína, totalizando os 105 flaconetes.
Com isso, o rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia, sendo autuado em flagrante pelo delegado Anderson Cassimiro de Lima e permanecendo à disposição da Justiça.