Um homem de 46 anos foi preso depois de ameaçar uma funcionária da secretaria da Igreja Matriz de Santo Antônio, na região central de Itapira, na manhã desta quarta-feira (2).
O caso aconteceu por volta das 10h00 e foi registrado por uma câmera de segurança. Segundo apurado, ele exibiu um simulacro de pistola depois de pedir dinheiro e receber a negativa.
As imagens divulgadas mostram que o rapaz aguarda no corredor enquanto uma mulher entrega alimentos para doação à funcionária da paróquia. Quando ela vai embora, ele se aproxima do balcão e pede dinheiro, mas recebe a informação de que não há valores no local.
Ele então saca a provável réplica e ameaça a mulher, que entrega o alimento que havia recebido momentos antes. O indivíduo então deixa o local, ainda promovendo ameaças. Segundo apurado, ele teria dito que voltaria em outro dia para atirar.
Ainda segundo informações, rapaz já costumava pedir alimentos na igreja. Felizmente, niguém ficou ferido durante a ação.
As unidades policiais foram alertadas e iniciaram diligências, com o indivíduo sendo localizado pelos guardas Neto e Guzzo na Rua Comendador João Cintra, ainda na região central da cidade.
A réplica da arma não foi encontrada. Em uma versão confusa, ele alegou que o simulacro não lhe pertencia e que só iria mostrar à funcionária. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Anderson Casssimiro de Lima, sendo recolhido e permanecendo à disposição da Justiça.