Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (4) após invadir residências e tentar roubar um carro na região da Vila Bazani.

O indivíduo foi detido por guardas civis municipais da Equipe D e autuado em flagrante pelo delegado Alexandre Henrique Leme Silva por tentativa de roubo.

A ocorrência, que também movimentou unidades da Polícia Militar, começou por volta de 21h00. Segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), o acusado tentou promover furtos contra residências, mas sua ação foi percebida.

Ele então correu e, na Rua Ana Neri, abordou um homem de 71 anos, tentando também roubar seu veículo, uma VW/Parati. A vítima que estava chegando em sua casa e entrando na garagem resistiu à abordagem, enquanto que vizinhos e familiares também correram para ajudar.

O ladrão então saiu correndo e, na fuga, também entrou em outras residências, pulando muros e correndo por telhados de ruas próximas. Ele foi finalmente capturado na Rua Anacleto Pereira Magalhães, já na região da Vila Kennedy, em um cerco feito pelos guardas Richard, Martucci, Cavallaro, Francisco, Almeida e Brolezi.

Segundo a GCM, ao menos quatro pessoas foram à Delegacia para reconhecer e apontar o homem como o autor das invasões e tentativa de roubo.

Ficou constatado também que ele já possui passagens policiais, inclusive tendo cumprido pena por receptação. Diante dos fatos, ele foi autuado e recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento).

Publicidade - Anuncie aqui