Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 23 anos que estava com um veículo dublê em Itapira. A ocorrência foi na noite da última segunda-feira (9) na Rua milico, no Cubatão.
Segundo o registro do caso, a equipe policial patrulhava pela região quando os policiais avistaram um Fiat/Uno saindo do Conjunto Habitacional São Judas Tadeu com os faróis apagados.
O condutor do carro foi abordado e declarou que havia comprado o automóvel em Limeira (SP) por R$ 12 mil. Ao vistoriar o veículo, os policiais perceberam que o fio de aço do lacre da placa traseiro havia sido cortado.
A numeração do chassi e do mortor, entretanto, condizia com o emplacamento ostentado no modelo antigo do carro, sendo que no sistema consta a placa modelo Mercosul.
Com isso, os PMs de Itapira pediram apoio ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de São Paulo, que enviou uma viatura ao endereço de cadastro do carro. Lá, os policiais confirmaram que o veículo original estava na garagem da residência do proprietário.
Diante dos fatos, o motorista foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, sendo autuado em flagrante pelo crime previsto no Artigo 311 do Código Penal – adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento.
O veículo foi apreendido para ser periciado a fim de determinar sua real procedência. Atuaram na ocorrência os policiais militares Cabo Claro, Soldado Gabriel, Sargento Lopes e Cabo Eleandro.