Drogas e armas foram apresentadas na Delegacia de Polícia (Divulgação/GCM)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira obteve grande êxito na manhã desta quarta-feira (5) em uma ação contra o tráfico de drogas no município. Uma abordagem ocorrida na região do Nosso Teto resultou em uma grande apreensão de entorpecentes, além de duas armas de fogo.

O homem de 22 anos também foi preso em flagrante e autuado sob a acusação de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.

Ele foi identificado como Roosevelt Sobrinho. Segundo a GCM, a ocorrência começou a partir de uma denúncia anônima que dava conta de que o suspeito estaria transportando drogas em um veículo VW/Saveiro de cor branca pela região do Nosso Teto e Flávio Zacchi.

Viaturas da corporação patrulhavam pelas imediações quando se depararam com um carro com as mesmas características. Foi iniciado o acompanhamento e a abordagem aconteceu na Rua José Artur Miranda da Silva.

Dentro do veículo, os guardas já localizaram 50 flaconetes de cocaína escondidos debaixo de um dos bancos. Questionado se haveria mais drogas em sua residência, ele acabou afirmando que sim e outras unidades foram ao local para averiguar. Com a entrada franqueada no imóvel no Jardim Galego, as equipes acabaram se surpreendendo com a quantidade de entorpecentes.

Abordagem ocorreu na região do Nosso Teto, jovem (detalhe) foi preso em flagrante (Divulgação/GCM)

Na casa, escondido dentro de um gabinete de computador, foram encontrados um tijolo de crack, além de pouco mais de 390 gramas de cocaína e um saco com insumo para mistura da droga, com o objetivo de aumentar seu volume, que pesou mais de um quilo.

No compartimento também estavam escondidos dois revólveres calibre 38, bem como munições para os mesmos. Além disso, foi localizado dois sacos com flaconetes vazios que somaram 1.500 unidades, uma balança de precisão com vestígios de drogas, um tablete de maconha e R$ 690 em dinheiro.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia, sendo apresentado ao delegado titular Anderson Cassimiro de Lima, que fez sua autuação em flagrante, sendo recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento), onde permaneceu à disposição da Justiça. As drogas, o dinheiro, apetrechos e o carro envolvido na ocorrência também foram apreendidos. Participaram da ocorrência os guardas Paulo, Alex, Dorta, Manoel, Negro, Claudinei, Alessandro e Palandi, além do comandante da GCM, César Martucci.