Um homem de 42 anos foi preso em flagrante depois de furtar tubulações do sistema de ar condicionado da agência do banco Santander em Itapira. A ocorrência aconteceu na noite da última terça-feira (2).
Segundo apurado, o homem foi detido por policiais militares após deixar o estacionamento agência situada na Rua Comendador João Cintra, na área central da cidade.
A ação foi flagrada pela central de monitoramento do banco e o fato foi comunicado à Polícia Militar, com as viaturas intensificando o patrulhamento na região e conseguindo encontrar o acusado.
Ao ser abordado, o indivíduo carregava um saco de lixo contendo em seu interior sete pedaços de tubos de cobre, totalizando aproximadamente quatro metros de canos.
Questionado, ele confessou ter invadido o estacionamento no subsolo da agência depois de arrombar a corrente do portão e ainda disse que em datas anteriores também havia cometido furto no mesmo local, além de também furtar fios de cobre em um supermercado na Rua Rui Barbosa, também no Centro.
Os PMs foram à agência e constataram o arrombamento e o furto, acionando a petícia técnica. O ladrão foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu (SP), onde foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.
Atuaram na ocorrência os policiais Cabo Moreira, Cabo Geasi, Sargento Santiago, Cabo Vansan, Soldado Viola, Cabo Mendonça, Cabo Cacuri e Cabo Azevedo.