Guardas recuperaram televisor e prenderam ladrão (Divulgação/GCM)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A GCM (Guarda Civil Municipal) conseguiu prender um homem que havia acabado de furtar uma residência no Conjunto Residencial ‘Alonso Carmona’, em Itapira, na tarde desta segunda-feira (25).

Em um trabalho rápido da Equipe B em conjunto com o GOC (Grupo de Operações com Cães) a corporação surpreendeu o homem, identificado por Daniel Souza Catarino, 37, logo após ele invadir uma residência e sair carregando uma televisão.

A ocorrência aconteceu por volta das 17h00, quando as viaturas receberam informações de populares que avistaram um homem caminhando com o aparelho pelas ruas do bairro. Como a região tem sofrido com constantes casos de furtos a residências, a ação atraiu suspeitas.

Quando as equipes da GCM chegaram, o homem saiu em disparada, abandonando a TV e se embrenhando em um matagal já próximo ao bairro Assad Alcici. Com apoio do Canil, foi feito o cerco e o homem acabou detido momentos depois. Ele foi levado à Delegacia de Polícia, onde acabou preso em flagrante pela delegada Cíntia Palma Rubin.

Acusado foi levado à Delegacia e preso em flagrante

A vítima, moradora da casa invadida após o ladrão pular o muro, também compareceu à Delegacia e recuperou o aparelho. Participaram da ocorrência os guardas Castiglioni, Renato, Paulo Borges, Martins, Nogueira, Sabadini e De Lima.

  • ESTRATÉGIA

Para o comandante da GCM, César Martucci, a operação bem sucedida da Equipe B é reflexo direto de uma estratégia formada especialmente para combater os furtos no Alonso Carmona. “Quando os casos começaram e a população pediu ajuda, direcionamos estrategicamente as rondas, intensificando o patrulhamento e colhendo informações para identificar os indivíduos que vinham praticando os delitos”, comentou.

De acordo com Martucci, o “empenho incansável das equipes da GCM” aliado ao contato constante com a comunidade é fator imprescindível para obter resultados positivos. “Agradeço a oportunidade de comandar homens e mulheres que não medem esforços quando o assunto é manter a ordem de nossa cidade”, finalizou.